Tecnologia na construção civil em SC: aplicativo facilita acompanhamento da obra

Notícia | 05/09/2020
    Compartilhe
  • |
Para a maioria dos brasileiros, comprar um imóvel é a realização de um sonho. Um passo importante que exige planejamento e confiança entre cliente e vendedor. Com a tecnologia, essa relação pode ficar

Para a maioria dos brasileiros, comprar um imóvel é a realização de um sonho. Um passo importante que exige planejamento e confiança entre cliente e vendedor. Com a tecnologia, essa relação pode ficar ainda mais próxima. É um aplicativo desenvolvido por uma empresa de tecnologia de Santa Catarina que reúne informações que o comprador precisa para se sentir seguro. 

"O Homepay é um aplicativo voltado para o consumidor final, para quem adquiriu um imóvel e precisa do máximo de informações possível. Na palma da mão o cliente pode fazer todo o acompanhamento, verificar as fotos, vai receber uma notificação a cada mudança de status da obra", afirma o especialista Homepay na Senior Sistemas, Valmir Silva.

Com o aplicativo, o cliente também tem acesso às informações financeiras e pode controlar os pagamentos. "De onde estiver, o cliente tem acesso à segunda via do boleto, pode copiar o código de barras e fazer o pagamento, tudo pelo celular", disse Silva. 

Com a solução no celular, o cliente pode conferir a segunda via do boleto, copiar o código de barras e fazer o pagamento.

A plataforma conquistou mais de 10 mil clientes, como a Carla Corrêa, que acabou de adquirir seu segundo apartamento. "Diariamente a gente acaba usando menos o computador quando chega em casa, então o APP ajuda muito. Eu consigo abrir uma ocorrência, olhar o que já foi pago, o ainda falta pagar, visualizo o contrato todo, antecipar parcelas com desconto", afirma. 

São vantagens para o consumidor, mas também para a construtora. "Outro benefício do Homepay é o custo mesmo. As construtoras podem contratar o serviço por unidade", completa Silva. 

"O cliente tem um autoatendimento, fica mais solto podendo fazer as solicitações de serviços através do celular. O maior ganho foi a segurança na transação, pois assim não precisa de e-mail e evita fraudes", disse o coordenador de TI na MPD Engenharia, Guilherme Butieri.

 

Fonte: G1

Whatsapp Logo